segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As versões de Yu-Gi-Oh!

O anime Yu-Gi-Oh! está em sua 4º versão ( sem contar o capsule monsters). Desde o fim do primeiro Yu-Gi-Oh! eu sempre me perguntei o que seria da série. Nunca gostei da novas versões, mas mesmo assim assisti ao Gx e o um pouco do 5ds e agora o Zexal. Até agora não gostei das continuações de Yu-Gi-Oh! mas vou falar um pouco sobre elas mesmo asssim:

Yu-Gi-Oh!: o original, cujo o personagem principal é o próprio Yugi. A história fala do jogos das trevas e de como o faraó usou seus poderes para aprisioná-los. Porém ele também acabou preso em uma reliquia do Miliênio e agora em nosso tempo e sem memórias, ele (em espirito) e o jovem Yugi devem vencer o as trevas novamente e descobrir seu passado.

Yu-Gi-Oh! Gx: conta a história de uma acadêmia onde se aprende a duelar ( sério, onde algo assim poderia existir? é mais provável existir uma reliquia de ouro com o espirito de um faraó aprisionado dentro...). Mas com o tempo o foco muda e os personagens (cujo o elenco NÃO conta com o Yugi, que é só o cara que dá nome ao anime e aparece apenas duas vezes na saga toda) vão parar em outra dimensão, onde o protagonista, Jaden Yuki, fica do mal e depois volta pro lado do bem e tenta concertar suas mancadas.

Yu-Gi-Oh! 5ds: aqui a história é no futuro, onde além dos duelos comuns, ocorrem duelos sobre motos, uma mistura de duelo com corrida ( e eu reclamando da acadêmia de duelo...). O clima do anime é mais sério que na versão anterior.

Yu-Gi-Oh! Zexal: não falarei desse anime, pois ele está começando e pode ser que se torne melhor até mesmo que a primeira versão (o que eu duvido muito...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário